Maycon do Chiquinho

Nome Completo:   Maycon Viana Lima

Partido:   REPUBLICANOS

Telefone:  

E-mail:   maycondochiquinho@gmail.com

Homepage:  

Número do Gabinete:   Térreo

Biografia:  

Mais conhecido politicamente como Maycon do Chiquinho, nome que adotou para continuar honrando o legado de seu saudoso pai. Nasceu no dia 06 de janeiro do ano de 1990, na cidade de Boa Vista, capital desse Estado. Filho de Francisco Alves Lima e da Sra. Maria Neide Viana Pereira, tendo como irmãos Glauke Henrique de Souza Lima, Paulo Henrique Viana Lima e Mateus Viana Lima. Casado com a Sra. Thaís Fernanda da Silva Lima, pai de Arthur Duarte Lima e do mais novo integrante da família Francisco Alves Lima Neto.

Maycon do Chiquinho tem nível superior em Enfermagem, iniciando sua faculdade no ano de 2018 e concluindo no ano de 2023. Sua vida profissional teve início em março de 2013 como técnico de enfermagem no SAMU do Município de Cantá, no período de 2013 a 2024. Só se afastamento por conta de sua candidatura para a vereança.

Iniciou sua vida política, como já foi citado, no ano de 2024, no qual decidiu se candidatar ao mandato eletivo de vereador, sempre influenciado pelo exemplo de seu saudoso pai; declara que nunca teve intenção de ser um político, mas, enraizado pelo forte exemplo de Seu Chiquinho, deu ouvidos aos pedidos de alguns amigos, que também conheciam o trabalho de Seu pai como político no passado, sempre voltado a tentar melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos. E dessa forma, depois de decisão entre a família, o mesmo resolveu candidatar-se com a intenção de não deixar esquecido o legado de Chiquinho na política, que foi vereador, vice-prefeito e até prefeito de Cantá.

Sonha em ver o Município de Cantá crescer de tal forma, que possa ser uma referência no Estado, crescimento esse, principalmente nas áreas da agricultura e pecuária, que é o principal sustento hoje das famílias rurais. Sonha em não ter que ver pais de famílias, abandonando seus lotes em busca de sustento para seus filhos na capital.

Diante de todo o exposto, o vereador Maycon do Chiquinho, finda sua biografia citando um versículo da bíblia que relembra o seu velho pai:

O Salmos 37:25 que diz: "Fui moço, e agora sou velho, e no entanto, em toda a minha vida, nunca vi o justo desamparado, nem a sua semente a mendigar o pão." Este versículo afirma que, mesmo após uma longa vida de observação, o salmista nunca testemunhou que um justo fosse abandonado ou que seus descendentes vivessem em pobreza.